UPA faz bate-papo sobre câncer de mama

No primeiro bate-papo da campanha “Outubro Rosa” na Unidade de Pronto Atendimento Benedito Bentes, em Maceió, os colaboradores foram alertados sobre medidas que podem evitar o surgimento do câncer de mama.

O tumor é um dos mais recorrentes em mulheres no Brasil e, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), só neste ano deve atingir mais de 66 mil brasileiras.

De acordo com a enfermeira obstetra Polyanna Teixeira Cavalcante, que esteve à frente da palestra, hábitos como alimentação balanceada, prática regular de atividade física e amamentação ajudam a combater a doença. Pesquisas apontam que 30% dos casos podem ser prevenidos com esses cuidados.

Porém, quando os tumores aparecem, se diagnosticados precocemente, as chances de cura aumentam em 95%. Dessa forma, o autoexame nas mamas e as consultas regulares com médico especialista, bem como a realização de mamografia a partir dos 40 anos ou antes disso quando há histórico familiar da doença, também são importantes na luta contra o câncer.

A ação fez parte do Movimento pela Vida realizado nacionalmente pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, organização social que gere a UPA Benedito Bentes.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.