Recrutamento é para as UPAs Trapiche, Benedito Bentes e Hospital Ib Gatto, em Alagoas.
O Instituto Saúde e Cidadania – ISAC está com vagas abertas em Alagoas, para pessoas com deficiência (PCD). No total, são 16 vagas: 11 em Maceió – sendo 7 na UPA Trapiche e 4 na UPA Benedito Bentes – e 5 em Rio Largo, no Hospital Ib Gatto.
Os candidatos podem deixar o currículo e o laudo com o código internacional de doenças (CID) no setor de Recursos Humanos próprias unidades de saúde, no setor Recursos Humanos. A inscrição também pode ser feita pela internet, no site www.vagas.isac.org.br
Os cargos são: agente de portaria, assistente social, auxiliar de farmácia, auxiliar administrativo, auxiliar de higienização e limpeza, copeiro, enfermeiro, farmacêutico, maqueiro, recepcionista, técnico em imobilização ortopédica, técnico em enfermagem, técnico em laboratório de análises clínicas e biomédico.
Todos os empregos são com carteira assinada, com período de experiência de três meses. Os interessados devem ter disponibilidade para contratação imediata. Pryscilla Melo, psicóloga organizacional do ISAC, explica como é o processo de seleção.
“Depois da inscrição nós fazemos a conferência do laudo. Após isso, entramos em contato com o candidato para entrevista, onde também é feita a análise do currículo. Em seguida a pessoa é encaminhada para uma avaliação com o médico do trabalho, onde são observadas as questões clínicas. Se por acaso ela não preencher os requisitos necessários para a vaga que deseja, pode ser remanejada para uma outra”, esclarece.
As inscrições podem ser feitas até o dia 31 deste mês. Após o preenchimento das vagas, os candidatos remanescentes são automaticamente inscritos no cadastro de reserva.
A especialista ainda reforça que “essa é uma ótima oportunidade de incluir socialmente as pessoas com deficiência, pelo mercado de trabalho. Isso pode proporcionar a autonomia que eles precisam para ter uma vida digna”.
Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas nas próprias unidades ou até mesmo no site ou através dos links abaixo. O primeiro é a entrevista com a diretora da Upa Trapiche, Flávia Pontes e o segundo é a matéria realizada pelo G1 Alagoas, confira:
Título UPAs em Maceió e hospital em Rio Largo abrem vagas para pessoas com deficiência