MUTIRÃO DE SAÚDE SUPERA EXPECTATIVAS

 O número de serviços de saúde realizados foi 4 vezes maior que o previsto

 O calçadão do comércio de Maceió se transformou numa unidade de saúde ao ar livre, durante o mutirão realizado pelo Instituto Saúde e Cidadania – ISAC, na última sexta-feira (22).

 Foram feitas mais de 1000 verificações de pressão, realizados cerca 650 testes de glicemia e mais de 100 atendimentos médicos, como consultas e encaminhamentos.

 Os profissionais que participaram da ação trabalham nas UPAs Benedito Bentes e Trapiche, (Maceió), UPA Irmã Dulce (Marechal Deodoro) e no Hospital Ib Gatto (Rio Largo). Todas gerenciadas pelo ISAC.

 A iniciativa faz parte do Novembro Azul, movimento mundial, realizado por diversas instituições, para conscientizar os homens acerca das doenças masculinas. A ênfase é a prevenção e o diagnóstico
precoce do câncer de próstata.

 Pra vencer o preconceito, também houve distribuição de panfletos informativos, para conscientizar a população sobre a importância do exame de próstata, que pode aumentar as chances de cura da doença em até 90%.

 

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.