A imagem mostra cinco homens posando para câmera, um ao lado do outro. Todos usam terno e máscara. Os dois do centro apertam as mãos. Ao fundo está uma bandeira do Brasil e outra da China.

ISAC firma parceria com chineses para pesquisa na área da saúde em Alagoas

Parceria possibilitará a condução de pesquisas clínicas de vacinas, medicações, materiais e equipamentos médicos

Agora, o ISAC – Instituto Saúde e Cidadania também está focado em realizar pesquisas que possam contribuir com a promoção da saúde e o bem-estar da população. E para isso, o Instituto firmou, neste mês de dezembro, uma parceria com a empresa chinesa Xamano Biotech.

Em Alagoas, o ISAC está presente em Maceió onde gerencia as UPAs – Unidades de Pronto Atendimento Benedito Bentes e Trapiche da Barra. O Instituto também está responsável pela gestão compartilhada do Hospital Ib Gatto Falcão, em Rio Largo.

“A ideia é trazer investimentos, trocar experiências com os brasileiros e cooperar na área do desenvolvimento de novos produtos para a saúde”, explica Paulo Medeiro, CEO para a América Latina da Xamano Biotech.

A parceria permitirá a criação de um Centro de Pesquisa ISAC, que terá como objetivo o desenvolvimento das ciências médicas nas áreas de ensino, pesquisa e assistência integral à saúde. Entre as atribuições do novo projeto, está a condução de estudos voltados à fabricação de vacinas, medicações, materiais e equipamentos médicos.

“Essa união representa um importante marco para o ISAC. O nosso Centro de Pesquisa estará voltado para a responsabilidade social do Instituto ao promover estudos que objetivam melhorar a qualidade de vida das pessoas, com desenvolvimento de produtos farmacêuticos e de cuidados à saúde. Cuidar de pessoas faz parte da nossa vocação e essa área científica será mais uma vertente de expressão do nosso cuidado”, celebrou Evane Corbacho, presidente do ISAC.

Vinicius Menezes, gestor de Assistência e Qualidade do ISAC, e José Maria Sinimbu de Lima Filho, superintendente técnico do ISAC, estiveram presentes no ato de assinatura do convênio que aconteceu no último dia 03 de dezembro. Para Sinimbu, isso é o reflexo do que o Instituto propõe. “É uma melhoria, uma gestão na saúde em um sentido global”, pontua.

Focado na qualidade assistencial e prezando sempre pela gestão do serviço de saúde, o ISAC trabalha há anos desenvolvendo o ensino através da parceria com universidades e escolas técnicas. Agora, com esta união internacional, mais novidades devem surgir, bem como o compartilhamento de ideias capazes de modernizar a humanização e o acesso à saúde.

“Nós sermos um centro de pesquisa, com a parceria que está iniciando, focados na questão da covid, de trazer mais alternativas nesse enfrentamento, nos enche de orgulho. Temos a certeza de que vamos construir uma grande história”, comemora Vinicius.

Para o presidente da Xamano Biotech, Liu Shengya, o momento marca um novo capítulo na história das relações entre o Brasil e a China. “Esperamos que esta cooperação seja longa e que traga muitos benefícios para a medicina brasileira”, celebra o titular da empresa.

Xamano Biotech

Líder na distribuição de vacinas, medicamentos, equipamentos e produtos para a saúde, a empresa vai atuar ampliando o mercado de biotecnologia e saúde na América Latina. A companhia já conta com sedes em São Paulo, Brasília, Joinville e, em breve, a instalação de uma unidade fabril no Estado de Goiás.

Uma das marcas que a Xamano está trazendo para o Brasil é a Stemirna Therapeutics, empresa chinesa líder em biotecnologia, especialmente no desenvolvimento de vacinas de RNA mensageiro (mRNA), para o tratamento de doenças infecciosas e imuno-oncológicas.

ISAC

É uma Organização Social sem fins lucrativos com sede em Brasília. Está presentes em sete estados brasileiros mais o Distrito Federal, gerenciando 17 unidades públicas de saúde. Possui um serviço próprio e atua com consultoria em gestão hospitalar.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.