Benefícios são direcionados aos profissionais da Enfermagem que atuam em três unidades de saúde
O ISAC – Instituto Saúde e Cidadania firmou um Acordo Coletivo de Trabalho com o Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas para assegurar melhores condições laborais aos colaboradores que atuam nas unidades gerenciadas pela organização social no estado.
Entre as melhorias estabelecidas, estão o novo valor do piso salarial da categoria que sofreu um incremento de 5%, reajuste do pagamento do auxílio creche e a redução de jornada de trabalho, que agora prevê carga horária estrita a 14 plantões mensais, um a menos que previsto antes do novo acordo.
Segundo Lorena Conte, gestora de Gestão de Pessoas no ISAC, o acordo reflete o perfil da instituição, que valoriza os colaboradores e reconhece a importância dos profissionais que têm atuado na linha de frente da pandemia.
“Atuamos sempre com diálogo, respeito e, sobretudo, com valorização dos nossos colaboradores. À medida que garantimos melhores condições de trabalho aos nossos profissionais e, consequentemente, uma maior satisfação e bem-estar, temos como reflexo uma assistência com ainda mais qualidade, firmada na humanização e segurança do paciente. Reconhecemos os esforços que essa categoria tem empenhado de forma incansável durante a pandemia da covid-19”, afirmou a gestora.
Atuação
No estado de Alagoas, o ISAC possui contrato de gestão compartilhada de três unidades ligadas ao SUS – Sistema Único de Saúde: nas UPAs – Unidades de Pronto Atendimento Trapiche da Barra e Benedito Bentes, em Maceió, e no Hospital Professor Ib Gatto, em Rio Largo.
No total, cerca de 500 colaboradores atuam nas três unidades em Alagoas.