Equipe da UPA Benedito Bentes foi homenageada no Dia do Médico; unidade registrou mais de 26 mil atendimentos nos últimos três meses

Dia do Médico: UPA Benedito Bentes celebra os profissionais responsáveis pelo cuidado à vida

Médicos exercem papel fundamental no atendimento de urgência e emergência; nos três últimos meses, a UPA Benedito Bentes já registrou mais de 26 mil atendimentos

Eles são essenciais para tratar as doenças, prolongar a saúde e, sobretudo, preservar a vida de cada paciente, com dedicação e cuidado contínuos. Por isso, no Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Benedito Bentes, sob gestão do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), celebra esses profissionais da saúde e reforça sua importância no serviço de urgência e emergência.

Há dois anos atuando na unidade, o Dr. Everton Lopes, coordenador médico da UPA Benedito Bentes, afirma que exercer a Medicina é uma tarefa desafiadora e igualmente gratificante. Ele é pediatra e atende cerca de 60 crianças por plantão.

“Ser médico sempre foi meu sonho de infância, pois sempre tive a certeza de que queria ser médico. E exercer essa função em uma unidade de urgência e emergência é ser um ponto focal em meio à turbulência, onde precisamos diagnosticar, tratar e cuidar dos pacientes com competência, dignidade e amor, como se fosse alguém da sua própria família”, destaca. 

A fala é reforçada pela Dra. Pollyana Cotrim, responsável técnica pela UPA Benedito Bentes, que também expressa sua gratidão e reconhecimento aos profissionais da Medicina que, diariamente, atuam como heróis na vida da população.

“Neste Dia do Médico, expresso meu profundo respeito e admiração pelo trabalho árduo e pela dedicação de cada profissional. Em tempos de desafios e incertezas, os médicos têm sido verdadeiros heróis, oferecendo cuidado, conforto e esperança aos pacientes. E que sigamos juntos, sempre em busca do melhor para nossos pacientes”, declara.

Mais de 26 mil atendimentos em 3 meses

A UPA Benedito Bentes conta com 70 médicos, distribuídos em Clínica Médica (56), Pediatria (7) e Ortopedia (7), e são divididos por plantões semanais, com duração de 24 horas. Dentro da unidade de urgência e emergência, os médicos são peças-chave no pronto atendimento aos pacientes que buscam por um cuidado imediato e eficiente.

O fluxo de atendimentos realizados por estes profissionais dentro da unidade é intenso. Para se ter ideia, apenas entre os meses de julho a setembro deste ano, a UPA Benedito Bentes registrou 26.396 atendimentos médicos, sendo 19.242 em Clínica Médica, 5.739 em Pediatria e 1.415 em Ortopedia.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.