Capacitação contou com atividades teóricas e práticas
Os colaboradores voluntários que compõem a Brigada de Incêndio da UPA – Unidade de Pronto Atendimento Benedito Bentes, em Maceió, receberam uma capacitação teórica e prática para habilitá-los em noções básicas de combate a incêndios e primeiros socorros.
O objetivo do treinamento foi promover medidas na rotina da unidade para assegurar a proteção da vida e do patrimônio em possíveis ocorrências no posto de urgência e emergência.
A formação atende as exigências do Corpo de Bombeiros de Alagoas, que estabelece as condições para que os trabalhadores possam atuam como brigadistas voluntários. Entre as atribuições desses trabalhadores estão a coordenação do prédio em caso de incêndios e outros incidentes e o combate ao início do fogo até a chegada dos bombeiros.
“Investir na segurança dos pacientes e colaboradores faz parte do Jeito ISAC de cuidar. Os nossos brigadistas voluntários recebem atualizações permanentes para sempre estarem prontos para agir, caso necessário. Ter no quadro técnico uma equipe especializada torna o ambiente mais seguro e favorável para a prestação de uma assistência humanizada e de qualidade”, destacou Zoraia Patrícia, técnica em Segurança do Trabalho do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania.