Imagem mostra o print da publicação feita pela usuária do serviço nas redes sociais.

Usuária destaca acolhimento humanizado realizado na UPA Benedito Bentes

Ela usou a rede social para elogiar atendimento da unidade gerenciada pelo ISAC

Chamada às pressas para ajudar um vizinho que estava desacordado após um mal-estar súbito, Ingrid Vanessa Oliveira, 36 anos, buscou o atendimento de urgência na UPA – Unidade de Pronto Atendimento Roosevelt Falcão Cavalcante, ou UPA Benedito Bentes. Mesmo com o acolhimento ágil, o quadro clínico do idoso piorou rapidamente e ele faleceu.

Embora tenha sido uma situação delicada, a assessora ficou satisfeita com o tratamento humanizado da unidade. Ingrid Vanessa usou uma rede social para elogiar a assistência prestada na UPA Benedito Bentes.

“Fiquei impressionada com o tratamento humanizado ofertado. O que fez a diferença num momento como aquele foi justamente o atendimento de forma humanizada, com presteza, solidariedade e a empatia com que fomos recepcionados pelos funcionários. Que todos os funcionários das redes públicas possam alcançar tal excelência nos atendimentos e que vocês continuem sendo referência”, agradeceu Ingrid.

Ela disse que a publicação foi uma forma de homenagear o empenho e dedicação de cada colaborador que atua na UPA. “É comum a gente ter notícias desagradáveis sobre atendimento que envolve a saúde pública, mas fiquei tão feliz de ver o jeito que aquelas pessoas estavam ali para estender a mão para todos que chegam lá que meu coração ficou quentinho. A equipe daquele turno merece muito reconhecimento”, acrescentou.

Desde 2016 a UPA Benedito Bentes, que é custeada pela Prefeitura de Maceió, está sob a gestão do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania. A assistência aos beneficiários do SUS – Sistema Único de Saúde em Alagoas tem como pilares a humanização, acolhimento seguro ao paciente e a qualidade dos serviços prestados.

Reconhecimento

O agente de portaria Danilo Santos Lins atua há cinco anos na UPA Benedito Bentes. Ele foi um dos colaboradores citados no agradecimento postado por Ingrid Vanessa. Lisonjeado com o elogio, Danilo afirmou que a mensagem dá uma motivação a mais para as equipes permanecerem na busca da melhoria da qualidade dos atendimentos de forma contínua.

“Tenho o maior orgulho em fazer parte do ISAC, que me deu tantas oportunidades. Cuidar bem das pessoas que chegam a nossa unidade e precisam de acolhimento e atenção é uma missão de vida para mim. Receber esse elogio só fortalece a nossa jornada de trabalho”, explicou.

Jeito ISAC

De acordo com Douglas Teixeira, diretor-geral da UPA Benedito Bentes, o reconhecimento dos usuários do serviço em relação ao atendimento qualificado é a confirmação que o trabalho desenvolvido está no caminho certo.

“Uma assistência de qualidade começa com o atendimento acolhedor desde a recepção da unidade. Trabalhamos de maneira contínua para fortalecer essa cultura assistencial, em que cada colaborador entende o seu importante papel para que o paciente possa ter acesso a um acolhimento de excelência com humanização e eficiência. Esse é o Jeito ISAC de cuidar”, disse.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.