Ela usou a rede social para elogiar atendimento da unidade gerenciada pelo ISAC
Chamada às pressas para ajudar um vizinho que estava desacordado após um mal-estar súbito, Ingrid Vanessa Oliveira, 36 anos, buscou o atendimento de urgência na UPA – Unidade de Pronto Atendimento Roosevelt Falcão Cavalcante, ou UPA Benedito Bentes. Mesmo com o acolhimento ágil, o quadro clínico do idoso piorou rapidamente e ele faleceu.
Embora tenha sido uma situação delicada, a assessora ficou satisfeita com o tratamento humanizado da unidade. Ingrid Vanessa usou uma rede social para elogiar a assistência prestada na UPA Benedito Bentes.
“Fiquei impressionada com o tratamento humanizado ofertado. O que fez a diferença num momento como aquele foi justamente o atendimento de forma humanizada, com presteza, solidariedade e a empatia com que fomos recepcionados pelos funcionários. Que todos os funcionários das redes públicas possam alcançar tal excelência nos atendimentos e que vocês continuem sendo referência”, agradeceu Ingrid.
Ela disse que a publicação foi uma forma de homenagear o empenho e dedicação de cada colaborador que atua na UPA. “É comum a gente ter notícias desagradáveis sobre atendimento que envolve a saúde pública, mas fiquei tão feliz de ver o jeito que aquelas pessoas estavam ali para estender a mão para todos que chegam lá que meu coração ficou quentinho. A equipe daquele turno merece muito reconhecimento”, acrescentou.
Desde 2016 a UPA Benedito Bentes, que é custeada pela Prefeitura de Maceió, está sob a gestão do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania. A assistência aos beneficiários do SUS – Sistema Único de Saúde em Alagoas tem como pilares a humanização, acolhimento seguro ao paciente e a qualidade dos serviços prestados.
Reconhecimento
O agente de portaria Danilo Santos Lins atua há cinco anos na UPA Benedito Bentes. Ele foi um dos colaboradores citados no agradecimento postado por Ingrid Vanessa. Lisonjeado com o elogio, Danilo afirmou que a mensagem dá uma motivação a mais para as equipes permanecerem na busca da melhoria da qualidade dos atendimentos de forma contínua.
“Tenho o maior orgulho em fazer parte do ISAC, que me deu tantas oportunidades. Cuidar bem das pessoas que chegam a nossa unidade e precisam de acolhimento e atenção é uma missão de vida para mim. Receber esse elogio só fortalece a nossa jornada de trabalho”, explicou.
Jeito ISAC
De acordo com Douglas Teixeira, diretor-geral da UPA Benedito Bentes, o reconhecimento dos usuários do serviço em relação ao atendimento qualificado é a confirmação que o trabalho desenvolvido está no caminho certo.
“Uma assistência de qualidade começa com o atendimento acolhedor desde a recepção da unidade. Trabalhamos de maneira contínua para fortalecer essa cultura assistencial, em que cada colaborador entende o seu importante papel para que o paciente possa ter acesso a um acolhimento de excelência com humanização e eficiência. Esse é o Jeito ISAC de cuidar”, disse.