Unidade de urgência e emergência realizou mais de 77 mil atendimentos de urgência e emergência
Mais de 95% de satisfação dos usuários. Este foi o índice alcançado pela UPA – Unidade de Pronto Atendimento Benedito Bentes no ano de 2020. Os números foram atestados pelo SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário, que é responsável por receber sugestões, elogios e reclamações de pacientes e acompanhantes.
Os registros podem ser feitos por meio de formulários on-line, urnas espalhadas pelas unidades, e-mail, WhatsApp ou pesquisa nos leitos.
O diretor da UPA Benedito Bentes, Douglas Teixeira, enalteceu os esforços das equipes em manter a qualidade dos serviços mesmo num ano de enfrentamento à pandemia.
“Tivemos um ano atípico. Porém, nada mudou. A nossa equipe atuou diuturnamente para ofertar atendimento com qualidade e humanização”, afirmou.
Nos últimos 12 meses, a UPA Benedito realizou cerca de 77 mil atendimentos de urgência e emergência, além de mais de 57 mil procedimentos de apoio diagnóstico, como exames por imagem e análises clínicas.
Administrada pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, a unidade adota um modelo de governança assistencial eficiente que garante aos cidadãos alagoanos um acolhimento mais humanizado, seguro e de qualidade.
“Investimos na qualificação contínua dos nossos colaboradores para que os pacientes possam ter um acolhimento de excelência, desde a recepção até o consultório médico. Esse é o Jeito ISAC de cuidar”, enfatizou Vinicius Menezes, gestor de Assistência e Qualidade do ISAC.