Na mensagem, a acompanhante diz que qualidade da assistência na unidade supera o da rede particular
Um mal-estar após uma faxina levou a agente de saúde Diva Maria de Souza, de 57 anos, a procurar atendimento na UPA – Unidade de Pronto Atendimento Benedito Bentes nesta terça-feira (08). Cardiopata em tratamento há sete anos, a paciente foi atendida assim que chegou à unidade e logo foi medicada e passou por exames.
A agilidade e dedicação da equipe chamou a atenção da filha da paciente. Dilane Souza, de 32 anos, afirma que o atendimento na UPA Benedito Bentes supera, inclusive, o que é realizado na rede particular.
Para agradecer pelo cuidado humanizado, ela enviou uma mensagem para as redes sociais da UPA Benedito Bentes. Ela queria compartilhar a sua satisfação. “Hoje vi uma equipe humanizada cuidando de todos os pacientes que lá estavam e isso nos deixa bastante confortáveis, principalmente por nos dias atuais estarmos desacreditados do Sistema Único de Saúde. Vocês conseguiram mudar nossa visão”, escreveu a estudante de Medicina Veterinária.
Thiago Sobreira, superintendente de Operações do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, organização social que gere a UPA Beneditos Bentes, conta que receber uma mensagem como a de Dilane é motivador para a equipe, afinal, a missão de todos nas unidades é cuidar de vidas. “A cada dia fazemos o nosso trabalho em prol de melhorar a prestação de serviços em saúde. Acreditamos e defendemos uma saúde resoluta, de qualidade e segura para o paciente. Isso é o que buscamos em todas as unidades que gerenciamos”, explicou.
Atendimento
Desde 2016 a UPA Benedito Bentes é gerenciada pelo ISAC. O atendimento aos pacientes tem como pilares a humanização, assistência segura e eficácia.
Localizada em Maceió (AL), a UPA tem capacidade para atender até 350 pacientes por dia. Sua área de abrangência é de 200 a 300 mil habitantes. Os serviços são ofertados gratuitamente pelo SUS – Sistema Único de Saúde nas especialidades de clínica geral, pediatria, ortopedia e odontologia.
A unidade possui sala amarela com 15 leitos, sendo cinco pediátricos em ambiente especializado e dois de isolamento. Também há uma sala vermelha com quatro leitos.