UPA’s diminuem atendimento HGE

As duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), localizadas no Trapiche e no Benedito Bentes, realizaram 167.128 atendimentos desde a abertura – a primeira completou um ano de funcionamento e a segunda tem cerca de seis meses. Os dados foram apresentados em entrevista coletiva nesta quarta-feira (22).

De acordo com a coordenadora administrativa da UPA do Trapiche, Gilvânia Melo, a abertura das unidades ainda ajudou a desafogar o Hospital Geral do Estado (HGE). Em um ano, o número de entradas no local caiu em quase dez mil, passando de 173.531 em 2015 para 162.752 em 2016.

“Cerca de 60% dos casos são estabilizados aqui mesmo, sem a necessidade de encaminhar para o HGE”, afirma ela, lembrando que lá são atendidos casos de baixa e média complexidades. As ocorrências mais comuns são quadros virais, traumas e acidentes encaminhados pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros.

Clique aqui e veja a noticia completa: Unidades ajudaram a diminuir em dez mil o número de pacientes no HGE

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.